Conecte-se!

Últimas Notícias

AMO Biblioteca: confira no Instagram perfil das 3 unidades da universidade

Publicado

em

Bibliotecas da Anhembi Morumbi AMO no Instagram

Todo mundo vive conectado, olhando para a tela do celular. Pensando nisso, a equipe das Bibliotecas da Universidade Anhembi Morumbi (AMO) criou o perfil no Instagram @anhembimorumbibibliotecas.

O objetivo é criar mais um canal de comunicação com os alunos, professores e funcionários dos 3 campi da AMO – Paulista, Mooca e Vila Olímpia e toda comunidade, divulgando dicas de leitura, resenhas, curiosidades sobre o acervo com mais de 300 mil itens para os usuários. Reforçar que, além de milhares de publicações em diversas áreas do conhecimento, há espaços aconchegantes para leitura, salas de estudos individuais e em grupo, serviço de empréstimos de notebooks e outras ferramentas digitais que ajudam nos estudos e nas pesquisas.

Outra frente para o Instagram @anhembimorumbibibliotecas é espalhar os acessos a diferentes Bibliotecas Virtuais e Bases de Dados, que vão além das estantes físicas: conteúdos digitais de qualidade de diversas áreas do saber que podem ser acessados de qualquer dispositivo conectado à internet, como e-books, artigos científicos, normas técnicas, materiais audiovisuais, estatísticas de mercado com funcionalidades avançadas, como buscas rápidas, ferramentas de anotação, acessibilidade digital e compartilhamento.

“São objetivos que contribuem a criar uma relação próxima entre biblioteca e seus usuários, além de promover a biblioteca como um ambiente de apoio ao desenvolvimento acadêmico e intelectual, também incentiva e estimula a convivência criando um ambiente agradável e democrático”, explica Elaine Elaine Laguna, bibliotecária responsável pela unidade da Vila Olímpia.

Além na rede social, acesse Especial Bibliotecas Virtuais e Serviços Digitais na AMO aqui!

Últimas Notícias

AMO ARTE: projeto de criação de máscaras aproxima tradição e modernidade

Publicado

em

por

Máscara e arte

“Dê uma máscara a um homem e ele dirá a verdade”, disse Oscar Wilde. Essa frase ganha vida no Laboratório de Máscaras e Experimentação, coordenado pelo professor Ipojucan Pereira, na Universidade Anhembi Morumbi (AMO).

Partindo da ideia que ao colocar a máscara, o corpo ganha liberdade para se mover e se expressar, Ipojucan explica que esta peça que normalmente cobre o rosto é uma mídia antiga que ainda tem grande poder comunicativo. “Ao esconder o rosto, a máscara evidencia o corpo, mostrando que usamos o corpo inteiro para nos expressar. Assim, ela é uma tecnologia de expressão humana ligada à tradição, promove uma consciência corporal mais ampla ao tirar o rosto de cena”, complementa.

O movimento Commedia dell’Arte (teatro italiano do século XVI, conhecido pela improvisação, personagens fixos e uso de máscaras), é inspiração para o Laboratório. Isso porque, segundo o professor, hoje, o trabalho com máscaras é pouco explorado devido às tecnologias modernas, mas continua sendo um campo rico para pesquisa e criação.

Modernizar o teatro passa por revisitar e reinventar técnicas antigas. A máscara representa uma expansão dessas tradições, dando aos alunos do laboratório a chance de aprender a criar e se expressar ao mesmo tempo. O mascaramento amplia possibilidades e identidades na produção e atuação.

O projeto contribui para a formação de atores e atrizes, sendo um trabalho de base que compõe a bagagem artística dos participantes. O objetivo é incentivar a vontade de aprofundar, buscando mais conhecimento e prática nessa área.

Importante: As vagas ainda não foram todas preenchidas. Interessados podem procurar o professor Ipojucan às sextas-feiras, das 14h30 às 17h30, no 6º andar (sala de marchetaria) ou no 1º piso (Campus Mooca).

Texto de Jessica Monik (Jornalismo) da AGCOM – Agência Experimental de Comunicação da AMO, sob supervisão da Profa. Fernanda Iarossi. Imagens cedidas pelo professor Ipojucan Pereira,.

Continue lendo

Últimas Notícias

AMO FASHION LAW: evento discute como o direito entra em cena na indústria fashion

Publicado

em

por

Direito e Moda: palestra com advogado e escritor Gilberto Mariot.

A relação entre estilo e legislação foi o tema da palestra Fashion Law: a moda nos tribunais, realizada na sala Harvard do campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi no dia 30 de abril. O encontro fez parte do evento “Direito, Moda e Sociedade” e teve como palestrante o advogado e escritor Gilberto Mariot.

Especialista na área, Mariot explicou como funciona a Fashion Law – ramo jurídico que protege criações no universo da moda. Abordou temas como pirataria, contratos, propriedades e, principalmente, o registro de marcas. Destacou casos emblemáticos que  ajudaram a consolidar a palestra, como o processo entre Christian Louboutin e a grife Yves Saint Laurent, que teve como pano de fundo o famoso solado vermelho. Também foi citado o caso da empresária brasileira Bruna Silvério, que enfrentou uma disputa com a mesma marca francesa.

“Se você tem uma marca, tem que registrar. O juiz não quer saber quem criou — ele quer saber quem o registrou. Se não registra, não é seu”, destaca Mariot, com bom humor e muita franqueza. Além deste recado direto para os futuros profissionais da área, enfatiza que no mundo jurídico não basta ser autor de uma ideia, é preciso formalizar isso legalmente. “Quem mostra é quem leva”, resume. 

A palestra, que foi organizada pela professora Cláudia Mello, assistente de coordenação do curso de Design e Negócios da Moda, terminou de forma descontraída com um sorteio: alguns alunos sortudos levaram para casa exemplares do livro Fashion Law – A moda nos tribunais, escrito por Mariot.

Texto de Karoline Moreira (Jornalismo) da AGCOM – Agência Experimental de Comunicação da AMO, sob supervisão da profª. Fernanda Iarossi. Imagens: Estúdios de Comunicação Campus Vila Olímpia (coordenação Natan Oliveira)

Continue lendo

Últimas Notícias

AMO MÚSICA ELETRÔNICA: Anhembi E-Music 2025 reúne alunos e visitantes no campus Vila Olímpia

Publicado

em

por

Aluno de Produção Fonográfica na Semana de Música Eletrônica

O curso de Produção Fonográfica na Universidade Anhembi Morumbi (AMO) tem dias especiais neste mês de maio de 2025: é a 13ª Semana de Música Eletrônica (SAEM) (de 20 a 23/05) com curadoria do professor Rafael Paste e dos alunos do campus Vila Olímpia.

O evento reúne profissionais de diferentes universos da música (programação completa de 2025.1) e abre espaço para experimentações dos estudantes. A interação ajuda na troca de experiência e abre o diálogo com setores distintos do mercado.

Na manhã do dia 21 de maio, enquanto Abraão da Silva Ferreira, estudante do 3º semestre de Produção Fonográfica, comandava o som pelos corredores do -1 da Vila Olímpia da AMO, Ana Carolina Menezes Coronel, do 2ª semestre do curso, aproveitava a Semana para compreender melhor a perspectiva mercadológica. “Tem muito preconceito que não tem muitas opções de atuação para quem faz o curso. E os palestrantes ajudam a mostrar uma outra visão: há uma pluralidade de áreas no mercado musical. É uma experiência muito positiva”, destaca Ana.

E não só os alunos e professores da AMO que aproveitaram a oportunidade. Renata Britto, formada em Dança e Artes Cênicas, mudou-se de Minas Gerais há pouco tempo para São Paulo e participou do evento. “Tenho interesse no curso de Produção Fonográfica e queria conhecer a universidade. Busco uma nova carreira ou complementar minha atual formação e a Semana está sendo uma oportunidade para compreender melhor os temas ligados ao mundo musical”, conta.

Mais informações sobre a 13ª SAEM pelo perfil no Instagram @anhembiemusic

Curadoria AGCOM, Agência Experimental de Comunicação da AMO, com supervisão de profa. Fernanda Iarossi.

Continue lendo
Advertisement
Advertisement

Trending