Conecte-se!

Últimas Notícias

AMO Pedagogia e Psicologia: descubra o impacto das profissões

Publicado

em

Você sabia que Pedagogia é um dos cursos com maior número de matrículas no Brasil? É ainda um dos mais procurados na modalidade a distância, o que reforça como a tecnologia tem ampliado o acesso à educação?

Sabia também que Psicologia segue a mesma tendência, pois, entre 2010 e 2021, o número de matrículas dobrou, devido ao crescente interesse em saúde mental e pela variedade de áreas de atuação?

Formar profissionais que ensinam e cuidam de pessoas é o grande diferencial destes cursos e na Universidade Anhembi Morumbi (AMO) essas duas formações tem grande demanda.

O curso de Pedagogia prepara profissionais para atuar na educação infantil, de jovens e adultos, além da gestão educacional.

Já o curso de Psicologia oferece uma formação ampla, que possibilita atuação em áreas como saúde mental, educação, esportes, organizações, entre outras.

Quer saber mais?
Assista aos vídeos com as professoras Ana Damiani, coordenadora do curso de Pedagogia, e Leila Cortes, docente do curso de Psicologia. As duas há décadas dedicam-se a essas duas carreiras, compartilham suas visões sobre a importância das formações no mercado de trabalho e os diferenciais dos cursos oferecidos pela AMO.

Mais sobre Psicologia.

Mais sobre Pedagogia.

Texto de Clara de Lima (Relações Públicas) da AGCOM – Agência Experimental de Comunicação da AMO, sob supervisão da Profa. Fernanda Iarossi. Vídeos: Estúdios de Comunicação da AMO Vila Olímpia (coordenação Natan Oliveira).

Últimas Notícias

AMO EDUCAÇÃO FÍSICA: prêmio celebra jovens talentos e grandes nomes do esporte nacional

Publicado

em

por

A Universidade Anhembi Morumbi (AMO), no campus Mooca, recebeu no dia 17 de março de 2025, às 19h30, a cerimônia de premiação do Troféu Caxambu 2024. Mais do que a entrega de troféus, o evento foi um verdadeiro palco de inspiração, reconhecendo jovens talentos e mostrando que sonhos podem, sim, se tornar realidade.

A premiação tem como objetivo reconhecer os melhores do Campeonato Paulista Sub-20 por meio do Troféu Hélio Caxambu, atualmente conhecido como Troféu Caxambu. A origem do título do troféu é uma homenagem ao ex-goleiro Hélio Caxambu, que defendeu clubes como São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta e Juventus. Ele foi o primeiro atleta a lutar pela valorização da categoria, fundando a Associação dos Atletas, entidade que deu origem ao atual Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo na década de 1940.

As indicações ao prêmio visam destacar os melhores jogadores de cada posição, além dos principais nomes da comissão técnica. A votação é realizada pela internet, com participação aberta ao público.

A cerimônia contou com a presença de grandes craques do esporte brasileiro. Entre eles, estavam os campeões brasileiros de 1990 pelo Corinthians, Aguinaldo Moreira, Paulo César Santos e Wilker Moreira.

Além de sediar a cerimônia no espaço cultural da biblioteca do campus Mooca, a AMO reafirma com esta parceria o compromisso em formar talentos nas áreas esportivas e acadêmicas. O curso de Educação Física tem um papel importante nessa missão, preparando os futuros profissionais que estarão ao lado dos atletas que estão despontando em diversas áreas. Representando o curso a coordenadora Katia Gonçalves e professor Ivan Tertuliano estiveram presentes.

Foi uma noite de repleta de homenagens, celebrações e reconhecimento ao trabalho de atletas, dirigentes, educadores e instituições que contribuem para o desenvolvimento do esporte no Brasil, além de trazer grande reconhecimento aos jovens atletas.

As categorias premiadas foram:
Melhor Goleiro; Melhor Lateral-Direito; Dois Melhores Zagueiros; Melhor Lateral-Esquerdo; Dois Melhores Volantes; Dois Melhores Meias; Dois Melhores Atacante; Melhor Treinador
Melhor Preparador Físico; Melhor Treinador de Goleiros e Artilheiro. Confira mais no site Melhores da Base que faz a divulgação dos campeonatos Sub-20 do futebol paulista e brasileiro.

Convidados especiais marcaram presença no palco: Eduardo Ferreira, gerente de futebol do Sindicato de Atletas de São Paulo; Jorge Lisardo, presidente da Federação de Beach Soccer de São Paulo e da Paulista Cup; Trindade, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de São Paulo; Silvio de Souza, diretor executivo da marca Buh; Lincoln Beggiato, coordenador do curso de Gestão Desportiva e de Lazer na FATEC de Esportes, Tadeu Deradelim, presidente do Juventus, Cristina Strutz, assessora de imprensa, Gil Santos, presidente do Craques Master Brasil e secretário executivo da Associação de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, José Carlos de Freitas Batista, professor e pesquisador da área do esporte.

Texto e fotos de Isabella Almeida (Jornalismo) da AGCOM – Agência Experimental de Comunicação da AMO, sob supervisão da profa. Fernanda Iarossi

Continue lendo

Últimas Notícias

AMO VET: alunos levam seus animais de estimação para a aula

Publicado

em

por

Alunos de Medicina Veterinária levam seus animais de estimação para a aula

Estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi (AMO), campus Vila Olímpia (VO), puderam levar seus animais de estimação para dentro da sala de aula. O objetivo foi ensinar os futuros médicos veterinários, na prática, como seria um primeiro atendimento, com medição de batimentos cardíacos, peso e observar.

A aula interativa fez parte das dinâmicas da Unidade Curricular 9UC) Clínica Médica de Cães e Gatos, orientadas pelo professor Leandro Romano, especialista em Gestão de Saúde, Gestão em Hospitais Veterinários e pós-graduado em Neurologia Veterinária, no dia 25 de março de 2025 no Centro de Simulação Veterinária da VO.

Texto de Karina Rodrigues (Jornalismo) da AGCOM – Agência Experimental de Comunicação da AMO, sob supervisão da profa. Fernanda Iarossi. Fotos: Estúdio de Comunicação do campus VO (coordenação Natan Oliveira)

Continue lendo

Últimas Notícias

AMO Rádio ANHEMBI: mais que um laboratório, é um espaço de criação, troca e experimentação

Publicado

em

por

Rádio Anhembi no campus Mooca e alunos de Comunicação

No campus Mooca da Universidade Anhembi Morumbi (AMO), ao passar pelas catracas, se reparar tem um “aquário” – um espaço todo envidraçado com mesas, equipamentos de som, microfones, câmeras… Os “peixes” deste habitat são estudantes de Comunicação falando diante de microfones, selecionando músicas (que dão para ouvir pelo térreo), fazendo entrevistas, comandando programas para escutar no fone de ouvido via internet ou colado nas caixas de som na entrada da AMO…

É a rádio universitária.

Segundo Jonathas Beck Ramos, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e responsável pelo projeto da Rádio Anhembi, este é mais um importante canal de comunicação e divulgação dos assuntos pertinentes à Universidade. “Tem estrutura de rádio profissional e uma grade de programação variada, formatada para o público da AMO. Sua programação é produzida pelos alunos dos cursos de Comunicação e seu conteúdo pode ser ouvido no próprio campus e através de plataformas digitais”, conta.

Maria Luiza Faleiros, estudante do curso de Cinema e Audiovisual e representante dos alunos neste primeiro semestre de 2025, a rádio vai muito além de apenas tocar músicas no pátio da Universidade. Por ser um projeto de extensão, permite que os alunos se conectem com as pessoas, reúnam diferentes áreas da Comunicação em ações conjuntas e dialoguem diretamente com o público. Para ela, a rádio também serve como uma porta de entrada para alunos da área, além de promover visibilidade dentro e fora da AMO.

A programação ocorre nos três períodos do dia (confira os links de acesso ao final desta matéria). Pela manhã, vai ao ar o programa “Anima Campus”. À tarde, entram conteúdos com notícias diárias e acontecimentos dentro da universidade e no mundo. Já à noite, a grade se encerra com os programas “Happy Hour Anhembi” e “A Voz Universitária”.

A estrutura é organizada em diferentes setores: Mídias Digitais; Técnicos de Audiovisual; Projetos e Eventos (parcerias dentro e fora da faculdade) e Locução e Apresentação (frente às câmeras).

Um dos diferenciais da Rádio Anhembi é a liberdade que os alunos têm para propor projetos. Eles podem escolher como contribuir, por quanto tempo e em qual área desejam atuar. Isso gera aprendizado prático e um networking importante para suas futuras carreiras, destaca Ramos.

Confira o bate-papo dos alunos da Rádio Anhembi com a AGCOM:

AGCOM – Como foi para vocês gerenciar a ativação da Red Bull – “WTF is Pomelo” no Campus Mooca? Como se sentiram com essa responsabilidade?
Malu Faleiros – Uma aluna que trabalha na marca entrou em contato com a gente sobre a ação, que estava ligada ao Lollapalooza. Ficamos muito felizes e levamos como uma responsabilidade. Discutimos os conteúdos junto à equipe da Red Bull, buscamos ser criativos e organizamos um calendário de publicações.

AGCOM – Pelas publicações recentes do Instagram, é possível perceber um clima legal com os vídeos publicados, uma estética alinhada com o mundo digital. Como foi pensar nessa estratégia?
Malu: Estamos investindo no Instagram e Tiktok, porque são as formas mais fáceis de interagir com pessoas mais jovens. Conversamos com os alunos, criamos uma relação amigável, e falar em nome da Universidade traz muita visibilidade. É bom para os dois lados.

AGCOM – Como foi se integrar à rádio logo no início da graduação?
André Cursio Freire (1º semestre – Rádio TV e Internet): A minha experiência no primeiro semestre de estar participando da rádio está sendo incrível. Conheci muita gente legal, eles acompanham a gente em todos os projetos que a gente tem e há super liberdade para a gente dar nossas opiniões em projetos que já têm, como o Podcast. Como eu escolhi focar mais na parte de audiovisual, eu auxilio na montagem dos equipamentos e do áudio, aprendendo muito com a galera que já sabe e fazendo um networking muito bom.

Maria Eduarda Pitta (1º semestre – Rádio TV e Internet): Eu estou gostando bastante de estar envolvida com a rádio e com as novidades que estão acontecendo na Universidade e no Campus, além de poder ter essa experiência. Querendo ou não, ao vivenciarmos esse projeto da rádio, nós temos a oportunidade de criar nossos próprios projetos de mídia, podendo postar no Instagram, Tiktok e YouTube. Isso é muito legal para trabalharmos nossa criatividade e desenvolver mídias que engajem tanto os alunos (telespectadores) quanto o próprio aprendizado no manuseio de câmeras, microfones e edição de vídeo. Acho uma ideia muito boa que a faculdade tenha proposto que os alunos produzam a rádio, pois, apesar dos desafios, tem sido uma experiência muito legal.

Guilherme Almeida (1º semestre – Jornalismo): Estou gostando muito da rádio, curtindo os projetos que estão acontecendo lá – está muito bom. Estou participando do projeto AMO ESPORTE, onde falo sobre futebol, e está muito legal. É uma atividade que, mesmo que eu entenda pouco, eu gosto muito de fazer e compartilhar minhas opiniões. A rádio, além disso, conta com um pessoal muito acolhedor, o que me deixa muito feliz. Espero que a rádio só melhore cada vez mais.

A Rádio Anhembi é mais do que um laboratório, é um espaço de criação, troca e experimentação, onde os alunos têm voz ativa e liberdade para explorar novos ensinamentos e projetos.

Rádio Anhembi no campus Mooca e alunos de Comunicação

Aproveite para seguir as redes sociais da Rádio e assistir ao programa AMO Esporte, que vai ao ar toda quinta-feira, às 19h.
INSTAGRAM RÁDIO ANHEMBI
YOUTUBE RÁDIO ANHEMBI
FACEBOOK RÁDIO ANHEMBI

Texto de Jessica Monik (Jornalismo) da AGCOM – Agência Experimental de Comunicação da AMO, sob supervisão da Profa. Fernanda Iarossi. Fotos de @radioanhembi no Instagram

Continue lendo
Advertisement
Advertisement

Trending